Vereadora questiona conservação e manutenção em mina d’água

Publicado em: 29 de novembro de 2010

Em sessão da Câmara Municipal de Bastos, a vereadora Satiko Yoshimori Hayashi, apresentou o Requerimento nº 149/2010, solicitando a prefeita municipal que informe ao legislativo quais as medidas que serão tomadas pela Administração Municipal quanto a conservação e manutenção da mina de água localizada na rua Luiz Guedes com o cruzamento da rua José Marques Valio.

Destacou a vereadora que as minas de água devem ser preservadas, e conforme consta na Lei Federal nº. 7.803/89, são necessários para sua preservação 50 metros de raio de vegetação natural em torno dela. “Em verificação ‘in loco’ esta vereadora constatou que a mina de água existente no local acima citado não está tendo a devida conservação, uma vez que existem lixos e desmatamento ao redor do local. Vale ainda ressaltar que constatei que as margens dos córregos que margeiam o perímetro urbano estão desprovidas de árvores nativas e com grande acúmulo de lixo domiciliar”, frisou.

Ainda a vereadora Satiko, questiona a prefeita se a Administração Municipal está desenvolvendo algum projeto de arborização ou criação de um mini bosque (com ciclovias, bancos, árvores nativas) nas matas ciliares que margeiam os córregos Cascata e da Colônia.

Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal