Entrega de certificado à jovem Isabela Geris de Alcântara Baptista

Publicado em: 13 de março de 2020

No dia 02 de março de 2020, durante a realização da 3ª Sessão Ordinária, foi realizada a entrega de um certificado referente a Moção nº 043/2019 de autoria do vereador Claudemir José dos Santos, à jovem Isabela Geris de Alcântara Baptista, manifestando votos de congratulações pela sua brilhante participação e atuação no CEO for one month, promovido pela empresa multinacional ADECCO Group, uma vez que ficou entre os 10 finalistas do concurso e pela sua participação do Asia World Model United Nations III, que aconteceu na Ilha de Bali – Indonésia, no período de 13 a 16 de novembro de 2019, representando de forma grandiosa o nosso município, Estado de São Paulo e o Brasil

A jovem Isabela Geris de Alcantara Baptista desde criança sempre teve a vontade de estudar e participar ativamente em defesa dos interesses da sociedade; inclusive foi vereadora mirim no poder legislativo bastense em 2010, quando apresentou um excelente trabalho de redação de projeto de lei que permitiu a sua posse como vereadora mirim.

Mas a sua vontade de crescer e estudar não parou, e após a conclusão do ensino médio foi aprovada no vestibular, sendo que está atualmente cursando o 4º ano do curso de Direito na UNIFAI – Centro Universitário de Adamantina. E visando aprimorar seus conhecimentos, durante suas férias escolares, fez um intercâmbio particular na cidade de Berlin – Alemanha, visando aperfeiçoar o seu alemão, cujo período de intercâmbio foi de dezembro/2018 a fevereiro/2019.

Ao retornar ao Brasil, tomou conhecimento da realização da 6ª edição do Programa de Recrutamento Global “CEO for One Month, fazendo sua inscrição. Para simples esclarecimento, o referido programa é patrocinado pela Fundação ADECCO, ora realizado em mais de 40 países, dentre eles o Brasil, que tem como objetivo oferecer a jovens universitários uma oportunidade de aprendizagem ao lado de líderes das unidades locais da ADECCO em cada país participante. E dentre os 4000 inscritos, a jovem Isabela teve um destaque, ficando entre os 10 primeiros finalistas. Essa conquista permitiu a sua participação no dia 15 de março de 2019 participar de um dia de bootcamp – treinamento de recursos humanos e liderança, ora realizado na cidade de São Paulo.

Novamente, tomou conhecimento de outro evento cultural social, a nível internacional – ASIA WORLD MODEL UNITED NATIONS III, e imediatamente já fez sua inscrição e avaliação no mês de setembro/19; no quesito avaliação passou pelas seguintes avaliações: curricular, desempenho do inscrito e avaliação das redes sociais.  E no mês de outubro saiu o resultado mundial da escolha dos representantes dos 80 países participantes para estarem representando seus países no evento internacional, quando foi escolhido um representante por país para cada conselho, sendo que o Brasil houve apenas a escolha de um representante, que é a jovem dinâmica, estudiosa e dedicada Isabela. O evento foi realizado no período de 13 a 16 de novembro de 2019, na Ilha de Bali – Indonésia, em que participaram 1300 delegados de 80 países, ora escolhidos dentre os 127.000 inscritos no mundo. Durante o evento a jovem bastense participou do SPECPOL – Comitê de Política Especial e descolonização, que é considerado o 4º Comitê da Assembleia geral das Nações Unidas, também considerada uma das mais importantes. Durante o evento foi discutido o direito a proteção da população  indígena, discutindo em âmbito internacional, individualizando cada nação; foi abordado um tema principal e através da votação democrática foi aprovado e levado Comitê Geral do Conselho a “Chair” e a “Co-chair”, em que aprovaram a solução para o conflito da população, sendo acolhida para ser discutida na reunião diplomática – com os diplomatas, como uma solução e um ponto a ser discutido na Agenda Mundial 2030.

Não podemos esquecer que a jovem Isabela teve o apoio irrestrito de seus familiares em seu intercâmbio na Alemanha, bem como sua excelente participação nos eventos sociais culturais, razões que também merecem nossos votos de congratulações.

Enfim, também a jovem universitária teve o irrestrito apoio da Direção da UNIFAI – Centro Universitário de Adamantina, que numa brilhante iniciativa e visando sempre apoiar seus alunos, acolheu a ideia de ter uma estudante representando o Brasil como a faculdade em um evento internacional deste porte, que foi o ASIA WORLD MODEL UNITED NATIONS III,  e que prontamente viabilizou o patrocínio da viagem de Isabela à Indonésia, com o pagamento de passagens aéreas, alimentação, hotel e outras despesas, e que aqui também queremos deixar nossos votos de congratulações pela brilhante iniciativa.