Sr. João Luiz recebe Medalha de Honra ao Mérito Esportivo

Publicado em: 19 de agosto de 2019

No dia 05 de agosto de 2019, durante o intervalo da 13ª Sessão Ordinária, foi realizada a entrega de Medalha de Honra ao Mérito Esportivo ao Ilustríssimo Senhor João Luiz, concedida através do Decreto Legislativo nº 05/2019 de autoria do vereador Jurandi Coelho de Assis, pelos relevantes serviços prestados na área esportiva no município de Bastos.

Grande amante do futebol o Sr. João Luiz ao chegar no município de Bastos em 1992, deu início às atividades da Escola de Futebol, tendo como objetivo ensinar às crianças técnicas do futebol. Em 1993 foi admitido pela Prefeitura Municipal para ensinar na Escola Municipal de Futebol, ora implantada pelo saudoso Dr. Takeo Kimura – Ex-Prefeito Municipal de Bastos, sendo que desempenhou suas funções como treinador na Escola Municipal de Futebol até fevereiro de 2018, quando foi agraciado com sua merecida aposentadoria por idade, concedida pelo INSS.

É de se ressaltar que os atletas que foram treinados pelo competente e dedicado Sr. João Luiz disputaram campeonatos municipais, regional e estadual; inclusive foram agraciados com vários prêmios. Para simples esclarecimento, a Escolinha Municipal de Futebol continua ativa e atualmente conta com 60 crianças e adolescentes.

Não restam dúvidas que o Sr. João Luiz é um homem de coragem, determinação e dedicado, e que muito contribuiu na difusão do futebol entre as crianças e adolescentes em nosso município, incentivando e orientando-os para serem jogadores profissionais e pessoas de bem.