Homenagem ao golfista Wesley Franco

Publicado em: 26 de junho de 2018

A Câmara Municipal de Bastos através da Moção nº 026/2018, de autoria do vereador Kleber Lopes de Sousa, homenageou o jovem golfista Wesley Danilo Franco dos Santos. No dia 19 de junho de 2018, no intervalo da 10ª Sessão Ordinária, o vereador Kleber Lopes de Sousa fez a entrega de um certificado manifestando votos de congratulações pela conquista do título de Campeão do Brasil Kids Golf Tour 2018, na categoria masculina até 12 anos (Boys 12), bem como desejando-lhe que tenha sucesso nas competições que serão realizadas no Campeonato Mundial Kids, agendado para os  dias 02 a 04 de agosto de 2018, em Pinehurst, cidade localizada no estado norte-americano de Carolina do Norte.

Em 2018, em sua segunda edição, o Brasil Kids Golf Tour 2018 reuniu crianças de todas as regiões do Brasil, inclusive do Paraguai, com idade entre 4 e 14 anos; dentre os competidores estava o jovem atleta bastense Wesley Danilo Franco dos Santos, que atua no Bastos Golf Clube (BGC), foi campeão cinco vezes e garantiu um terceiro lugar, nas seis etapas disputadas. Na última etapa, o bastense precisava conseguir um resultado abaixo de 82 tacadas, que era o critério para poder ir ao EUA disputar o Mundial; e jogando com muita habilidade e controle emocional, conseguiu terminar com 80 tacadas, sagrando-se campeão e conquistando o segundo resultado abaixo de 82 tacadas.

Com o feito, o jovem Wesley se junta aos outros 11 jovens competidores (10 brasileiros e 1 paraguaio) homens e mulheres para o disputar Mundial Kids. O bastense, que com os belíssimos resultados conquistados ficou entre os cinco jovens com melhores índices técnicos do torneio, ganhou passagens de ida e volta para o Mundial, oferecidas pela MY Viagens.

Além da classificação para o Mundial Kids, o bastense conseguiu outro grande feito no Terra de São José Golf Club, em Itu (SP), fazendo um belíssimo hole in one no buraco 7 - quando o jogador acerta a bola no buraco com uma única tacada, a uma distância de 130 jardas e usando um taco ferro número 5; em razão de ter sido o primeiro hole in one do Brasil Kids Golf Tour 2018, Wesley Danilo Franco dos Santos ganhou uma lindíssima bicicleta, oferecimento da Caloi.

O Bastos Golf Clube, através dos diretores, em especial do presidente Kenji Amano, autorizou todo suporte necessário, como por exemplo a participação do jovem atleta nos torneios locais, a fim de prepará-lo para que obtivesse o melhor desempenho possível na disputa do Brasil Kids Golf Tour.  Além do apoio do Bastos Golf Clube e de vários associados, Wesley dos Santos foi apadrinhado pelo golfista Milton Hayashi, morador em Birigui e jogador do clube bastense, que se tornou grande incentivador do jovem atleta, assumindo toda responsabilidade em levá-lo para disputar as etapas do Brasil Kids Golf Tour e investimentos financeiros necessários para a participação do mesmo na competição.

Vale ressaltar que em razão do destaque do jovem golfista bastense, o site da Federação Paulista de Golfe destacou em sua matéria que o exemplo de Wesley Franco é um dos mais interessantes do Brasil Kids, pois ele vem de uma família de baixa renda e só se aproximou do golfe há dois anos, pensando em ganhar um dinheiro como caddie. Felizmente ele conheceu Milton Hayashi, sócio do Bastos Golf Clube, que, apesar de jogar golfe há apenas três anos, viu o potencial do menino e decidiu apostar nele, pagando as despesas para ele ser sócio atleta do clube e bancando suas viagens para jogar golfe, incluído as do Brasil Kids, onde Wesley venceu cinco etapas e teve um terceiro lugar.