Manoel Ironides Rosa solicita informações sobre a implantação do NASF no Município de Bastos.

Publicado em: 19 de agosto de 2011

Foi aprovado por unanimidade de votos na 13ª Sessão Ordinária, o Requerimento nº 084/2011 de autoria do vereador Manoel Ironides Rosa solicitando à Senhora Prefeita Municipal, informações sobre a implantação do NASF– Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Através da Portaria Ministerial da Saúde nº 154/2008, o Ministério da Saúde criou mecanismos para a implantação de Núcleo de Apoio à Saúde da Família em duas modalidades – I e II, tendo como objetivo ampliar a abrangência e o escopo das ações de atenção básica, melhorar a qualidade e resoluções da atenção à saúde. O Núcleo é constituído por profissionais de diferentes especialidades, e composto por, no mínimo, 05 profissionais, definidos pelos gestores municipais, e que tem funcionamento em horário coincidente com os das equipes de Saúde da Família, e carga horária de 40 horas semanais.

Publicado por: Secretaria da Câmara Municipal