Vereadora pede esclarecimento sobre o fornecimento de seringas a diabéticos.

Publicado em: 27 de maio de 2011

Através do Requerimento nº 051/2011 aprovado na 8ª Sessão Ordinária, a vereadora Satiko Yoshimori Hayashi pediu a Senhora Prefeita Municipal esclarecimentos sobre a distribuição de seringas para aplicação de insulina e outros medicamentos que controlam a diabetes pela Farmácia Municipal. O Ministério da Saúde (Programa Hiperdia) quanto a Secretaria de Estado da Saúde (Lei Estadual 10.782) possui programas para a distribuição de kit de testes de glicemia para diabéticos (composto por aparelho para medir glicemia, lancetador, lancetas, tiras para teste e seringas agulhadas para aplicação de insulina), a vereadora solicita tais informações visando esclarecer à população sobre o assunto, especialmente os que são portadores de diabetes.

Publicado por: Secretaria da Câmara