Vereadores denunciam à Promotoria e Cetesb crimes ambientais

Publicado em: 13 de dezembro de 2010

Na sessão ordinária da última segunda-feira, a vereadora Satiko Yoshimori Hayashi, apresentou o Requerimento nº 158/2010, que foi subscrito pelos vereadores Antonio Fernandes dos Santos (Toninho), Patrocinio Monteiro Filho (Zé Bolinha) e Raimundo Helder Monteiro (Eldo), denunciando ao promotor de Justiça do Fórum Distrital de Bastos e a Cetesb a ocorrência de vários problemas relacionados com o meio ambiente, praticados pela Prefeitura Municipal.

No Requerimento os vereadores citam que está sendo jogado lama oriunda de postos de combustíveis com resíduos químicos, bem como lâmpadas fluorescentes e peças de veículos no Sítio Yano – Secção Glória, há 150 metros do Ribeirão da Sede e de nascentes. Também é afirmado que a Prefeitura enterrou centenas de pneus no fundo do atual Almoxarifado Municipal, próximo a área de preservação permanente (APP).

Os vereadores citam que tais infrações cometidas contra o meio ambiente culminaram com a exoneração de Josni Nunes, como secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, que inclusive se prontificou a identificar os locais onde estão sendo enterrados os referidos materiais que poluem o meio ambiente.

No Requerimento os vereadores pedem providências ao promotor de Justiça e a Cetesb e solicita que seja determinada a remoção dos materiais que foram jogados clandestinamente nas propriedades, além de ser aplicadas as penalizações previstas na legislação em vigor.

Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal