Vereador questiona sobre lâmpadas queimadas e quebradas em postes da cidade

Publicado em: 29 de novembro de 2010

Em sessão da Câmara Municipal de Bastos, o vereador Clóvis de Andrade Pessoa, apresentou o requerimento nº 145/2010, solicitando a prefeita que informe ao legislativo se a  empresa concessionária de energia elétrica está repassando os valores à Prefeitura referente às taxas de iluminação pública, cobradas nas contas de energia elétrica da população.

Ainda o vereador indaga se caso estejam sendo repassados os valores, a Prefeitura Municipal está adquirindo os materiais necessários e posteriormente repassando à empresa concessionária de energia elétrica para fazer a reposição de lâmpadas queimadas e quebradas das vias públicas. E se a Prefeitura está recebendo os valores, informar porque não estão sendo repassados à empresa os materiais necessários para a reposição de lâmpadas queimadas e quebradas.

De acordo com o vereador Clóvis, vários munícipes o procuraram reclamando que vários postes de energia elétrica estão sem lâmpadas, seja por estarem queimadas ou quebradas; inclusive, há postes de iluminação que estão sem luz desde o mês de agosto. “Diante dos fatos, fizeram ligações para o serviço de atendimento ao consumidor – 0800, sendo que foram informados que a Prefeitura não estaria repassando os materiais necessários, mesmo que a empresa já tenha repassado os valores recolhidos das taxas de iluminação pública”, afirmou.

Clovis ressaltou que vários munícipes deixam suas casas de madrugada para ir trabalhar, outros trabalham a noite e muitos - geralmente jovens - estudam a noite, e devido a falta de iluminação pública, causa insegurança e medo aos munícipes.

Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal