Câmara questiona Cetesb sobre situação da Usina Municipal de Asfalto

Publicado em: 21 de outubro de 2010

O vereador Ananias Bessa Viana apresentou o Requerimento nº 132/2010, questionando a prefeita se ainda neste ano irá transferir para um local adequado a Usina Municipal de Asfalto, localizada na rua Takanobu Matsumoto, entre a av. Gaspar Ricardo e a rua 15 de Novembro.

O vereador destacou que a Usina está instalada em local inadequado, próximo de várias residências e por esta razão vem sendo alvo de reclamações por parte dos moradores.

Ainda foi ressaltado que inclusive os moradores já levaram o caso ao conhecimento do promotor de Justiça do Fórum Distrital de Bastos, pois não estão suportando os transtornos causados pela referida usina.

Os moradores reclamam que a usina gera problemas respiratórios que deixam crianças e idosos em estado de saúde debilitado.

Na discussão do Requerimento o vereador Clóvis de Andrade Pessoa sugeriu ao vereador Ananias que a Câmara Municipal leve ao conhecimento da Cetesb o problema que vem causando a Usina Municipal de Asfalto e se a mesma pode continuar naquele local.

Atendendo a sugestão foi então solicitado ao presidente da Câmara Municipal, Marcio Venturoso de Souza (Márcio da Farmácia) que envie ofício a Cetesb solicitando a Usina Municipal de Asfalto licença para estar em funcionamento naquele local. Também foi solicitada a presença de um técnico ou perito para verificar as condições de funcionamento bem como o risco de contaminar o leito do córrego que fica a menos de 100 metros da usina, uma vez que também há bem próximo um poço da empresa Sabesp.

“É preciso que a usina de asfalto seja retirada do local onde está e levada para um local em que não haja residências tão próximas, onde polua menos o meio ambiente e cause menos transtornos à população”, frisou o vereador Ananias.

Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal