Vereador Pr. Jurandi indica construção de faixa de pedestres na Rua General Osório.

Publicado em: 16 de agosto de 2017

Através da Indicação nº 109/2017, apresentada na 13ª Sessão Ordinária, o vereador Jurandi Coelho de Assis indica ao Prefeito Municipal, a construção de uma faixa elevada para a passagem de pedestres na Rua General Osório, defronte a Casa de Carnes Mundial. São constantes as reclamações quanto aos abusos que alguns motoristas e motociclistas cometem transitando em excesso de velocidade em várias ruas da cidade, dentre elas, a Rua General Osório – via central de trânsito geralmente intenso e de presença constante de pedestres, uma vez que é uma via pública que dá acesso a Fiação de Seda Bratac, aos Jardins Eldorado e Vale do Sol, e para a Estrada Municipal BAS 040. Vale ressaltar que já existe um redutor de velocidade no local, no entanto, devido ao recapeamento asfáltico feito já algum tempo, o redutor ficou nivelado a pavimentação asfáltica, ou seja, está baixo; sendo assim, os motoristas não sentem mais o impacto do redutor. Diante desse fato, alguns  condutores trafegam em alta velocidade, e por conta do excesso de velocidade os riscos de acidentes são inúmeros e causam muita preocupação aos pedestres e também aos proprietários de estabelecimentos comercias localizados nesse trecho da Rua General Osório. O vereador entende que, construindo-se uma faixa elevada para a passagem de pedestres, praticamente obrigará os motoristas e motociclistas diminuírem a velocidade e permitirá que os pedestres atravessem a rua, em segurança.