Prefeitura interrompe transporte de munícipes para Tupã e vereador questiona

Publicado em: 27 de setembro de 2010

O vereador Clóvis de Andrade Pessoa, apresentou na Câmara Municipal, o Requerimento nº 109/2010, solicitando que a prefeita informe ao Poder Legislativo, qual o motivo que levou a administração municipal a tomar a decisão de impedir o transporte de munícipes bastenses que trabalham em Tupã no ônibus escolar no período matutino.

Clóvis afirmou que há cerca de um ano e meio, ou seja, desde o início da atual administração, aproximadamente dez munícipes bastenses se utilizam de ônibus da Prefeitura Municipal que transportam os alunos que estudam na Escola Paula Souza em Tupã, para irem trabalhar naquela cidade. “Dias atrás as mencionadas pessoas foram avisadas de que a partir do dia 2 de agosto não poderiam mais utilizar o ônibus escolar, sendo que em razão da decisão ora tomada procuraram esse vereador e expuseram a situação dos mesmos, esclarecendo que o salário será praticamente destinado para o pagamento das passagens”, ressaltou.

O vereador ainda destacou que são munícipes trabalhadores e honestos, sendo assim, nada mais justo que a Prefeitura ofereça gratuitamente o transporte uma vez que comporta tanto o transporte de alunos quanto dos trabalhadores, não tendo ônus nenhum para os escolares.

“Diante de tal situação e do diálogo que tive com os munícipes, é que estou solicitando informação e ao mesmo tempo rogando a reconsideração da decisão tomada pela administração pública”, justificou o vereador.

Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal