Mudança de local dos trailers gera discussão e polêmica na Câmara

Publicado em: 27 de setembro de 2010

A existência de trailers na avenida 18 de Junho e na rua Presidente Vargas, ao redor da pista de cooper Alguerdo Paskakulis, há tempos vem sendo motivo de discussões, seja por reclamações dos moradores da avenida, seja porque estão em local inadequado.

A informação é que a Prefeitura Municipal agora notificou os donos de trailers para saírem do local o que vem provocando grande repercussão na cidade.

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Bastos, o vereador Ananias Bessa Viana, apresentou o Requerimento nº 119/2010, solicitando que a prefeita Virginia Fernandes informe se irá ou não disponibilizar um local para a transferência dos trailers que estão instalados na avenida 18 de Junho e na rua Presidente Vargas.

“É preciso saber se o Poder Executivo vai ou não disponibilizar um local para a transferência dos trailers, pois para a maioria o trailer é a única fonte de renda para gerar o sustento da família”, argumentou o vereador.

Durante a apreciação do requerimento, vários vereadores se pronunciaram sobre o assunto ressaltando tratar-se de um problema que precisa ser tratado de uma forma conciliadora e com maior diálogo por parte do poder executivo, visando garantir a sobrevivência dos proprietários dos trailers e ao mesmo tempo preservar os direitos dos moradores das proximidades que reclamam da situação.

Tal situação já foi parar na justiça e o problema parece que ainda irá gerar muitas discussões, sendo que o requerimento do vereador visa justamente melhor informação sobre o que a Prefeitura irá contribuir para que seja colocada a disposição um local adequado e de fácil acesso para poder efetuar a mudança dos trailers.

Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal