Vereador Manoel Rosa questiona sobre as amarrações de arames nas encostas do Córrego da Cascata.

Publicado em: 29 de outubro de 2014

Foi aprovado por unanimidade de votos o Requerimento nº 191/2014, de autoria do vereador Manoel Ironides Rosa, que solicita informações sobre as amarrações de arames que estão soltas nas encostas do Córrego da Cascata, bem como quando irá instalar um alambrado nas margens do Córrego. As amarrações existentes nas encostas do referido Córrego estão soltas, provocando a soltura de pedras que são sustentadas pelas amarrações. O vereador foi informado pelos vereadores que já ocorreram acidentes no local devido à falta de um alambrado e das pedras que estão soltas. Inclusive, esse vereador foi informado por um morador que reside em uma das casas que fica às margens do Córrego que sua esposa, que é portadora de necessidades especial, acabou caindo no riacho em razão da falta de um alambrado e em razão das pedras soltas, cuja queda não foi mais grave porque foi socorrida pelos vizinhos. Vale lembrar também que por falta de um alambrado (proteção) já houve outro caso de uma criança ter sofrido uma queda no mesmo local, e que sofreu várias lesões. Além disso, os moradores que residem nas proximidades das encostas dizem temer que, caso não sejam tomadas as devidas providências, é perigoso à ocorrência de desmoronamentos, podendo atingir as casas.

Publicado por: Secretaria da Câmara Municipal