Satiko indaga sobre limpeza de terrenos baldios

Publicado em: 10 de agosto de 2010

A limpeza de terrenos deve ser feita com frequência, deve, porém, não é. Pois, normalmente muitos proprietários de terrenos baldios não se preocupam e aí os terrenos ficam cheios de matos – o que finda por ser um berço esplêndido para a proliferação de insetos nocivos à saúde e para a morada de escorpiões, aranhas, ratos e cobras que chegam até as residências, a exemplo do que aconteceu recentemente em uma residência próxima de uma área de terreno repleta de matos.

Quando o proprietário não limpa o terreno, a Prefeitura tem meios de exigir que ele o faça e se ele persistir em não fazer, ela tem meios para efetuar a limpeza e posteriormente cobrar do proprietário o trabalho realizado (Lei Municipal nº. 1518/01).

É preciso que o Poder Executivo adote as providências cabíveis exigindo a limpeza dos terrenos que estão cheios de matos.

Leia o requerimento nº. 102/2010, de autoria da vereadora Satiko Yoshimori Hayashi, a respeito do assunto em pauta.

Publicado por: Secretaria da Câmara - Luiz Aparecido de Lima