Eleitos os vereadores estudantes da 3ª Edição do Parlamento Jovem

Publicado em: 28 de maio de 2012

Eleitos os vereadores estudantes da 3ª Edição do Parlamento Jovem

Foram apresentadas 25 (vinte e cinco) inscrições e 25 (vinte e cinco) Projetos de Lei para o Parlamento Jovem Municipal, sendo 12 (doze) inscrições de alunos da Escola Estadual Águia de Haia; 9 (nove) inscrições de alunos da Escola Estadual Profª Tsuya Ohno Kimura; e 4 (quatro) inscrições de alunos da Escola Estadual Parque das Nações. Pelo primeiro ano a Escola São José optou por não participar e não apresentou nenhuma inscrição.

Após análise feita pela Comissão Especial (Portaria 015/2012) foram eleitos vereadores estudantes, para a 3ª edição do Parlamento Jovem, os alunos:

Amanda Domingos de Lima, aluna da E. E. Águia de Haia – 7ª E. A jovem Amanda foi eleita com o Projeto de Lei que: Aquisição de uma central telefônica para denunciar queimadas e derrubadas de árvores do nosso município, que prejudica o nosso meio ambiente. O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre os riscos que as queimadas trazem para a saúde e ao meio ambiente.

Amanda Moreira de Jesus, aluna da E. E. Parque das Nações – 7ª A. A jovem Amanda foi eleita com o Projeto de Lei que: Dispõe sobre o projeto criação de bosques. O projeto de autoria da Jovem Amanda tem o objetivo de utilizar-se dos espaços institucionais da cidade que encontram em desuso e fazer destes bosques lazer para a população bastense.

Bianca dos Santos Gomes, aluna da E. E. Profª. Tsuya Ohno Kimura – 7ª C. A jovem Bianca foi eleita com o Projeto de Lei que: Dispõe sobre a criação do Projeto de Incentivo à Leitura. O objetivo do projeto é incentivar a leitura para que todos tenham o privilégio de ler bons livros.

Fabiana da Silva Pereira, aluna da E. E. Águia de Haia – 8ª B. A jovem Fabiana foi eleita com o Projeto de Lei que: Dispõe sobre a inclusão de mensagens de cunho sócio educativo nos sites dos Poderes Executivo e Legislativo de Bastos. O presente projeto tem como finalidade, promover o combate ao uso de drogas, prevenir o contágio das doenças sexualmente transmissíveis, alertar sobre os transtornos e dificuldades de uma gravidez precoce, e esclarecer sobre os diversos tipos de prática de “bulling”.

Gabriela da Cruz Souza, aluna da E. E. Profª. Tsuya Ohno Kimura – 7ª C. A jovem Gabriela foi eleita com o Projeto de Lei que: Dispõe sobre a criação de um Ateliê de Arte em Bastos. Este projeto tem a finalidade de oferecer outros tipos de cursos à população bastense.

Gabriela de Castro dos Santos, aluna da E. E. Tsuya Ohno Kimura – 7ª C. A jovem Gabriela foi eleita com o Projeto de Lei que: Dispõe sobre a instituição da Feira do Artesão no calendário de eventos do município de Bastos. A vereadora estudante destaca temos que incentivar o trabalho dos artesãos, além de ser uma oportunidade para grupos de artistas se apresentarem.

Nauani de Oliveira Cardoso, aluna da E. E. Profª. Tsuya Ohno Kimura – 7ª B. A jovem Nauani foi eleita com o Projeto de Lei que: Dispõe sobre a criação do Serviço de Informações de utilidade pública. O objetivo é informar acontecimentos de interesse público.

Ruan Vitor Nunes, aluno da E. E. Profª. Tsuya Ohno Kimura – 7ª C. O jovem Ruan foi eleito com o Projeto de Lei que: Dispõe sobre a criação da Via Ciclística no município de Bastos. A proposta do vereador estudante é que com a criação de uma ciclovia diminuirá o número de acidentes envolvendo bicicletas, quase sempre conduzidas por crianças, adolescentes e idosos.

Vinícius Gabriel dos Santos, aluno da E. E. Águia de Haia – 8ª B. O jovem Vinícius foi eleito com o Projeto de Lei que: Dispõe sobre a Criação de um local específico para descarte de medicamentos vencidos e inservíveis. A proposta do vereador estudante visa orientar a população desenvolvendo ações de promoção de saúde e prevenção de riscos de doenças individual ou coletiva, pelo uso de medicamentos vencidos, deteriorados ou inservíveis.

A Sessão Plenária do Parlamento Jovem será realizada no dia 15 de junho de 2012, às 19h30min na Câmara Municipal de Bastos. Desde já, todos estão convidados para a referida sessão.

Publicado por: Secretaria da Câmara