Clóvis sugere sorteio de prêmios para quem paga IPTU em dia

Publicado em: 05 de julho de 2010

Tem sido de praxe em alguns Municípios o sorteio de prêmios para os contribuintes que pagam o IPTU sem atraso. Isto serve para aumentar a arrecadação de IPTU e aumentar os investimentos em benfeitorias a favor da população do Município. Mais recebimento, maior volume de recursos municipais para investir no Município.

Bastos ainda não adotou nada parecido e, infelizmente, tem-se até observado que em alguns casos os infratores são beneficiados, seja com o parcelamento do IPTU em atraso ou com a concessão de descontos – ainda que seja dos juros. Isto é premiar o infrator em prejuízo e desestímulo do cidadão que paga o IPTU em dia.

É oportuno, registrar que o IPTU local cobrado é irrisório, insignificante. Em alguns casos o valor do IPTU mal paga o carnê e ainda há quem deixa sem pagar e às vezes é beneficiado com descontos. Beneficiar o infrator é um absurdo. Tem que beneficiar é quem pagar o IPTU em dia.

Leia a Indicação nº. 047/2010, de autoria do vereador Clóvis de Andrade Pessoa, a respeito do assunto em pauta.

Publicado por: Secretaria da Câmara - Luiz Aparecido de Lima