Eleitos os vereadores estudantes da 2ª edição do Parlamento Jovem.

Publicado em: 06 de junho de 2011

Foram apresentadas doze inscrições e treze Projetos de Lei para o Parlamento Jovem Municipal, sendo oito inscrições de alunos da Escola Estadual Profª. Tsuya Ohno Kimura; três inscrições de alunos da Escola Estadual Parque das Nações; e uma inscrição de uma aluna da Escola São José de Bastos – com 02 projetos.  Pelo segundo ano consecutivo a Escola Águia de Haia optou por não participar e não apresentou nenhuma inscrição.

Após análise feita pela Comissão Especial (Portaria 017/2011) foram eleitos vereadores estudantes, para a 2ª edição do Parlamento Jovem, os alunos:

Luan dos Santos de Oliveira, aluno da Escola E. Profª. Tsuya Ohno Kimura – 8ª B. O jovem Luan foi eleito com o Projeto de Lei, que: Dispõe sobre a criação da Equipe de Combate a Incêndios no Município de Bastos. A proposta do vereador estudante visa possibilitar atendimentos rápidos e eficientes, oferecendo segurança à toda população, em casos de incêndios e também primeiros socorros.

Nayara Estefani de Oliveira Cardoso, aluna da Escola E. Profª. Tsuya Ohno Kimura – 8ª C. A vereadora estudante Nayara traz para discussão e votação do Parlamento Jovem o Projeto de Lei, que: Dispõe sobre a Construção de Pista para prática de Skate ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. O objetivo do projeto é incentivar a prática deste esporte, visando evitar o sedentarismo e afastar os jovens das drogas. Ter um espaço adequado às necessidades dos jovens é uma forma de oferecer opções seguras de lazer.

Elaine de Souza Martins, aluna da Escola E. Profª. Tsuya Ohno Kimura – 8ª B, participa do Parlamento Jovem com o Projeto de Lei, que: Dispõe sobre a Criação da Mostra Cultural na cidade de Bastos. A vereadora estudante destaca que é importante valorizar a nossa cultura, descobrir talentos e mostrar os trabalhos desenvolvidos nas escolas da cidade.

Natália Ester de Oliveira Cardoso, aluna da Escola E. Tsuya Ohno Kimura – 8ª B. Ela apresenta o Projeto de Lei, que: Dispõe sobre a Elaboração e Distribuição de Cartilha Educativa sobre a História e a Cultura de Bastos. Este projeto busca proporcionar para todos os cidadãos um pouco de conhecimento sobre a fundação e colonização de Bastos, os aspectos culturais, sociais e econômicos da cidade.

Rayane Maria Lins, aluna da Escola E. Profª. Tsuya Ohno Kimura – 8ª B. A jovem Rayane traz para discussão e votação o Projeto de Lei, que: Dispõe sobre o Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso para Controle da Emissão de Gases Poluentes na cidade de Bastos. A proposta da vereadora estudante é reduzir a poluição atmosférica na cidade, evitando doenças graves como bronquite e outras doenças respiratórias.

Ualison Diogo Correia da Silva, aluno da Escola E. Profª. Tsuya Ohno Kimura – 8ª B. O jovem apresenta o Projeto de Lei, que: Dispõe sobre a Criação de Novos Parques Municipais, com Playgrounds Infantis, em bairros residenciais da cidade de Bastos. Com este projeto, o objetivo é proporcionar a população bastense, áreas destinadas ao lazer com playgrounds infantis, bancos, mesas e arborização.

Maria Júlia Fujiwara Tobase, aluna da Escola São José de Bastos – 9º Ano. A vereadora estudante traz para discussão e votação o Projeto de Lei, que: Dispõe sobre a criação do Projeto “Cada Criança, uma Árvore”. O objetivo é arborizar a nossa cidade, fazendo com que as crianças e adolescentes valorizem o meio ambiente e percebam a beleza e a importância das árvores, principalmente para o Município de Bastos.

Leonardo Almeida Paci, aluno da Escola E. Parque das Nações – 8ª B. O jovem Leonardo apresenta o Projeto de Lei, que: Dispõe sobre o Projeto Vida Nova. Este projeto tem a finalidade de ajudar na reabilitação e desenvolvimento dos deficientes físicos e também melhorar a acessibilidade e a prática de esportes dos mesmos.

Beatriz Tiossi de Oliveira, aluna da Escola E. Parque das Nações – 7ª C. A vereadora estudante apresenta o Projeto de Lei, que: Dispõe sobre o Projeto Implantação de Áreas de Lazer em Áreas Verdes Municipais. O projeto de autoria da jovem Beatriz tem o objetivo de implantar áreas verdes de lazer, atraindo adolescentes e crianças com programas educativos, visando contribuir para que haja menos criminalidade em Bastos.

As vereadoras estudantes Maria Júlia (aluna da Escola São José de Bastos), Elaine Martins e Nayara Estefani (alunas da Escola Profª. Tsuya Ohno Kimura), e o vereador estudante Leonardo Paci (aluno da Escola Parque das Nações), foram reeleitos. São jovens que, apesar da pouca idade, demonstram que nutrem gosto pela política, são jovens inteligentes e apresentaram bons projetos.

A Sessão Plenária do Parlamento Jovem será realizada no dia 10 de junho de 2011, às 19h30min na Câmara Municipal de Bastos. Desde já, todos estão convidados para a referida sessão.

Publicado por: Secretaria da Câmara Municipal