Prefeita veta projetos de iniciativa do Parlamento Jovem

Publicado em: 21 de outubro de 2010

Este ano foi pela primeira vez, eleito e empossado o Parlamento Jovem na Câmara Municipal. Na oportunidade os nove vereadores mirins eleitos de escolas da cidade apresentaram Projetos de Leis que após foram transformados em Projetos de Leis pelos vereadores da Câmara Municipal e aprovados em plenário, sendo remetidos à prefeita Virginia Fernandes para sancioná-los e transformá-los em lei.

A prefeita enviou ofícios a Câmara Municipal vetando os nove projetos apresentados pelos vereadores mirins e apresentados pela Câmara Municipal.

Os projetos apresentados são: 095/2010, dispondo sobre a criação de hortas comunitárias no município de Bastos; 096/2010, dispondo sobre a criação de uma academia ao ar livre em área ao redor do recinto permanente de exposições Kisuke Watanabe; 097/2010, dispondo sobre a criação de Miniolimpíadas no município de Bastos; 099/2010, dispondo sobre a criação do cinema educativo no município de Bastos; 100/2010, dispondo sobre a divulgação e incentivo ao uso de cimento ecológico em construções civis no município de Bastos; 101/2010, dispondo sobre a criação do Banco Municipal de Leite Materno, em parceira com a Associação Beneficente de Bastos – Hospital; 102/2010, dispondo sobre a criação de novas áreas públicas de lazer e a revitalização das áreas já existentes; e, 103/2010, dispondo sobre o recolhimento de equipamentos eletrônicos em geral.

Todos os Projetos foram apresentados pelos vereadores mirins e agora transformados em Projetos de Lei de autoria do presidente da Câmara Marcio Venturoso de Souza e subscrito pelos demais vereadores bastenses.

De acordo com o presidente da Câmara, Márcio da Farmácia, agora os vetos aos projetos serão apreciados pelos vereadores que poderão concordar ou rejeitar em plenário.

Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal