Criação de Guarda Municipal é tema de reivindicação na Câmara

Publicado em: 27 de setembro de 2010

Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Manoel Ironildes Rosa, apresentou Requerimento nº 117/2010, que foi aprovado por todos os vereadores, solicitando que a prefeita Virginia Fernandes informe ao legislativo se há intenção em instituir a Guarda Municipal e quando pretende instituí-la.

Ressaltou o vereador que a população bastense aumentou consideravelmente nos últimos anos, novos bairros surgiram e lamentavelmente também aumentou o número de crianças, adolescentes, jovens e adultos infratores, principalmente menores de idade. “O problema é grave e mesmo que os policiais trabalhem com dedicação e com competência, faltam policiais para fazer uma ronda intensiva pelas vias públicas do centro e dos bairros, inclusive da zona rural, aonde também vem ocorrendo roubos, assaltos e até atos de vandalismo”, justificou.

Manoel Rosa ainda afirmou que a existência da Guarda Municipal com o objetivo de apoiar a Polícia Militar será um indispensável auxílio na manutenção da ordem, segurança e bem-estar da população bastense. “Vale ainda ressaltar que a implantação da Guarda Municipal foi apresentada como plano de governo durante as campanhas eleitorais”, lembrou o vereador.

Ainda no requerimento apresentado no legislativo o vereador pede que caso não haja intenção, que a prefeita esclareça porque não pretende criar a Guarda Municipal.

Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal