Dia 11 de junho de 2010, é dia de Prestigiar o Parlamento Jovem!

Publicado em: 10 de junho de 2010

No dia 11 de junho, sexta-feira, a partir das 19h30min, na Câmara Municipal de Bastos será realizada a Sessão de Instalação da 1ª edição do Parlamento Jovem, eleição da Mesa e Sessão para discussão e votação dos Projetos apresentados, num total de 09 (nove) projetos. Compõe o Parlamento Jovem Municipal cinco alunas da Escola São José, três alunas da Escola Estadual Profª. Tsuya Ohno Kimura e um aluno da Escola Estadual Parque das Nações.

Maria Júlia traz para pauta de discussão do Parlamento Jovem o Projeto para a criação de uma Horta Comunitária (Projeto de Lei nº. 001/2010). A proposta visa beneficiar entidades, escolas e famílias carentes de Bastos. Será uma oportunidade para se ter mais verduras e legumes à mesa em prol de mais qualidade de vida. Além disso, após um aprendizado na horta comunitária, muitas pessoas poderão aplicar os conhecimentos na formação de outras hortas e isto poderá gerar renda para reforçar o orçamento familiar.

Helen Emi apresenta para ser discutido no Parlamento Jovem o Projeto para a criação de uma Academia ao Ar Livre ao redor do Recinto de Exposições Kisuke Watanabe (Projeto de Lei nº. 002/2010). Esta proposta irá agradar a comunidade em geral, especialmente a todos os que praticam caminhadas e Cooper no referido local.

Rafaela Toyoshima apresenta para ser discutido no Parlamento Jovem o Projeto Mais Verde (Projeto de Lei nº. 003/2010). A proposta tem por objetivo recuperar áreas desmatadas e visa engajar os alunos das Escolas de Bastos no desenvolvimento do projeto. Eis aí mais uma oportunidade para um aprendizado quanto aos cuidados para com o meio ambiente.

Isabela Geris acrescenta ao vasto cardápio de discussão do Parlamento Jovem o Projeto de criação das Miniolimpíadas (Projeto de Lei nº. 004/2010). O projeto oferece oportunidade de se estabelecer uma confraternização entre as Escolas de Bastos através de atividades esportivas e culturais que vão desde o atletismo à dança. Além disso, através das miniolimpíadas poderão ser o berço do despontamento de futuros atletas e artistas a nos orgulhar com seus feitos.

Bruna Déo incrementa a pauta de discussão do Parlamento Jovem apresentando Projeto do Cinema Educativo em Bastos (Projeto de Lei nº. 005/2010). A proposta que tem por objetivo desenvolver, no anfiteatro municipal, a projeção de filmes e documentários a respeito de conceitos trabalhados nas Escolas, desde a ecologia ao combate às drogas e à violência, dentre outros. No cinema educativo cabe uma pitada de romances, comédias, desenhos e muitos outros filmes do universo infantil, juvenil e adulto.

Elaine Martins apresenta para discussão no Parlamento Jovem a proposta de Divulgação e Incentivo ao uso de Cimento Ecológico em construções no Município de Bastos (Projeto de Lei nº. 006/2010). A utilização de cimento ecológico nas construções tem por finalidade diminuir a poluição do meio ambiente, haja vista que a produção do cimento comum é responsável por 5% das emissões mundiais de gás carbônico.

Nayara Estefani lança seu olhar aos recém-nascidos e apresenta para discussão no Parlamento Jovem o Projeto de criação do Banco de Leite Materno no Hospital de Bastos (Projeto de Lei nº. 007/2010). É importante amamentar os recém-nascidos, pois o leite materno é o alimento mais completo e indispensável no primeiro ano de vida, principalmente nos primeiros seis meses. Muitas mães ao terem seus bebês não possuem leite, por isso, é fundamental a existência de um banco de leite materno.

Laila França apresenta para ser discutido no Parlamento Jovem o Projeto de criação de Novas Áreas de Lazer e a Revitalização das Áreas já existentes (Projeto de Lei nº. 008/2010). Laila aguça seu olhar sobre os quatro cantos da Capital do Ovo e vê que é preciso criar novas áreas de lazer e revitalizar as já existentes, pois estamos carentes de espaços de lazer, por exemplo, com brinquedos e muito verde.

Leonardo Paci traz para discussão no Parlamento Jovem o Projeto sobre o Recolhimento de materiais eletrônicos, tais como: celulares, telefone fixo, televisores, rádios, pilhas e baterias (Projeto de Lei nº. 009/2010). Leonardo nos convida a adotarmos uma postura correta em relação ao lixo eletrônico que nós produzimos e não temos nos preocupado com o seu destino.

Os nove projetos destacados acima serão discutidos e votados no Parlamento Jovem Municipal no dia 11 deste mês, sexta-feira, a partir das 19h30min.

Todos estão convidados. Venham prestigiar os vereadores estudantes e conhecer melhor suas ótimas ideias!

Publicado por: Secretaria da Câmara