Márcio da Farmácia sugere parceria com a Polícia Militar para a aplicação da Lei de Trânsito

Publicado em: 10 de agosto de 2010

O trânsito local está muito mais intenso graças ao aumento da frota de veículos e motos que circulam pelas vias públicas. Devido ao trânsito intenso têm ocorrido muitos acidentes e infrações, na maioria dos casos, fruto da desatenção e do desrespeito de muitos motoristas.

Muitas vezes um Policial Militar vê um cidadão cometendo uma infração de trânsito e não pode autuá-lo porque não tem autorização para exigir o cumprimento das disposições municipais de trânsito. A falta de punição estimula o infrator a cometer outras infrações.

Diante deste desfavorável quadro de trânsito, uma parceria do Poder Executivo local com a Polícia Militar (através da Secretaria Estadual de Segurança Pública) poderá ser uma ótima saída para se fazer cumprir as disposições municipais e tornar o trânsito local mais seguro.

Leia o requerimento nº. 105/2010, de autoria do vereador Márcio Venturoso de Souza, a respeito do assunto em pauta.

Publicado por: Secretaria da Câmara - Luiz Aparecido de Lima