Manoel Rosa sugere denominação para a Creche do Jardim Novo Bastos

Publicado em: 09 de agosto de 2010

Construída para atender as famílias do Jardim Novo Bastos, a creche municipal daquele bairro se encontra em pleno funcionamento, porém, ainda não tem denominação.

Atento a este detalhe o vereador Manoel Rosa teve a iniciativa de apresentar o Projeto de Lei nº. 077/2010, dando denominação à creche do Jardim Novo Bastos de “Creche Municipal Antério Fernandes”.

O saudoso senhor Antério Fernandes viveu um matrimônio abençoado com a Sra. Izabel e o casal teve os filhos: Tide, Cidinha, Daniel, Lurdes, Ivete e Sérgio.

O homem sábio e de origem simples, iniciou suas atividades comerciais fabricando e comercializando ladrilhos, bancos e caixas d’água. No ano de 1968 montou uma loja de materiais de construção – a COMAF, na cidade de Parapuã. Em 1976 inaugurou a COMAF na cidade de Bastos. A empresa está em pleno funcionamento e comercializa materiais de construção em Bastos e na região.

Antério Fernandes não foi apenas um ótimo empresário, foi um ótimo cidadão com grande envolvimento em trabalhos sociais, foi amado pelos seus familiares e pela sociedade bastense e escreveu seu nome na história de Bastos pela pessoa simples que foi e pelas boas obras que praticou.

Por isso, é bem-vinda a sugestão de denominar a creche do Jardim Novo Bastos de “Creche Municipal Antério Fernandes”.

Leia o Projeto de Lei nº. 077/2010, de autoria do vereador Manoel Ironides Rosa, o qual está em tramitação na Câmara.

Publicado por: Secretaria da Câmara - Luiz Aparecido de Lima